Assistência Social de Goioxim organiza evento em combate ao suicídio e ao cyberbulling

O evento proporcionou várias informações e trocas de experiências dos profissionais que atuam no município

A administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), organizaram o ‘Café Filosófico’, desenvolvido com os colégios estaduais e municipais. O objetivo do evento foi proporcionar a compreensão da importância de fomentar a discussão e oferecer informações referentes aos temas: Prevenção ao suicídio e cyberbulling.

O evento proporcionou várias informações e trocas de experiências dos profissionais que atuam no município.

Intuito do projeto

A prefeita Maria Terezinha da Silva, fala sobre a importância do evento. “Principalmente agora, no pós-pandemia, os profissionais do município relatam a questão absurda que está acontecendo em nossa região e no mundo, a fraqueza está muito visível, as pessoas acabam cedendo ao suicídio como forma de resolver os seus problemas”.

“É preciso prevenir o suicídio. Isso acontece porque não nos conhecemos, somos frágeis, podemos estar bem hoje e amanhã não, por qualquer motivo que as vezes não compreendemos”, salienta a prefeita

Assistência social

Segundo a assistente social Andressa Lange, no mês de setembro, é realizado campanhas em sensibilização ao “Setembro Amarelo”, com ações de prevenção ao suicídio.

A equipe do Cras, convidou as escolas municipais e estaduais, para realizar uma ação direcionada ao público de crianças, acima de nove anos e adolescentes, com conteúdo de informação, trocas de experiência e entretenimento.

“Sabe-se que atualmente, crianças e adolescentes, estão expostos à internet, e pessoas mal-intencionadas, utilizam essa ferramenta para cometer um crime o cyberbulling” explica Andressa.

“Como forma de prender a atenção das crianças e adolescentes, os profissionais como, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, trocaram experiências profissionais, com informações referentes aos temas”, enfatiza.

O ‘Café filosófico’ foi pensado com objetivo de promover a reflexão das crianças e adolescentes, sobre a prevenção ao suicídio e o cyberbulling.

Para finalizar o evento, o Circo Teatro sem Lona, de Maringá, realizou uma apresentação de teatro sobre o cyberbulling, enfatizando todos os pontos importantes do evento, de como procurar ajuda e que “A vida é a melhor escolha”.