Banco digital oferece empréstimo pessoal com até três meses para começar a pagar
_
Existem muitas razões pelas quais você pode querer considerar fazer um empréstimo pessoal. Talvez você precise quitar dívidas, fazer uma grande compra ou cobrir despesas inesperadas. Neste cenário, o empréstimo pessoal pode ser uma ótima maneira de obter, de forma imediata, a assistência financeira que você precisa através de crédito que geralmente vêm com taxas de juros mais baixas do que outros tipos de empréstimos.
Em primeiro lugar, os empréstimos pessoais podem ser uma ótima maneira de pagar dívidas ou financiar uma grande compra. Também é preciso levar em conta que os empréstimos pessoais normalmente têm taxas de juros mais baixas do que os cartões de crédito. Por fim, este tipo de crédito imediato pode oferecer flexibilidade para que o solicitante escolha seu próprio cronograma de pagamento.
Se você está pensando em fazer um empréstimo pessoal, não deixe de pesquisar as melhores taxas e condições. Atualmente, essa modalidade não é mais exclusividade apenas dos grandes bancos. O empréstimo pessoal também pode ser obtido através de start-ups e empresas que prestam serviços financeiros, também conhecidas no mercado como fintechs.
Essa abertura de leque do mundo financeiro online gerou uma maior facilidade para adquirir crédito, no entanto, também é preciso ter mais cuidado para não cair em golpes e contratos enganosos na internet. Existem várias opções de bancos e fintechs ao redor do mundo e, para conseguir o melhor cenário possível de acordo com sua realidade financeira, alguns sites reduzem o trabalho de pesquisa e fazem a comparação de preço e taxa de juros de empréstimos pessoais de várias instituições, tudo em um só lugar.
Normalmente, quem solicita um empréstimo pessoal deseja manter o orçamento equilibrado, mesmo diante da necessidade de fazer o pagamento de uma dívida, ou fazer uma compra de alto valor. Pensando nisso, o Nubank, maior banco digital da América Latina, ofereceu um empréstimo pessoal com opção do solicitante só iniciar o pagamento após três meses. Ou seja, a data de vencimento fica apenas para 90 dias após a obtenção do crédito, podendo ainda ser parcelado em até 24 vezes.
Com este prazo estratégico, o cliente, mesmo pagando uma taxa de juros maior, pode ter o tempo necessário para se reorganizar financeiramente e manter as finanças equilibradas.
Outras duas opções para quem quer fazer compras de maior valor como um automóvel ou até mesmo o sonho da casa própria são o financiamento e o consórcio. Na primeira opção, o solicitante consegue o acesso ao bem assumindo uma dívida que pode ser parcelada em até 420 meses, ou seja, 35 anos, com taxa de juros acertada entre as partes.