Cabo Dirso confirma candidatura para deputado federal em visita à Laranjeiras
“Serei um representante da nossa região. Defendo e defenderei sempre o que é certo, independentemente da posição e ligação política”, afirma candidato a deputado federal
Com 45 anos, Cabo Dirso atuou como PM durante 16 anos. Natural de Guarapuava, Dirso foi criado no interior. “Sou uma pessoa de origem humilde, meus avós e pais eram da roça, sempre fiz trabalhos braçais antes de ser PM. Tenho a vivência da realidade. Não nasci em um castelo como muitos. Minha vida sempre foi em contato com as pessoas mais humildes”.
Conforme Dirso, sua candidatura para deputado federal vem após seus anos de trabalho onde viu a precariedade da região. “Nossa região precisa de muita coisa, por exemplo, a falta de um IML aqui em Laranjeiras. Em algumas ocorrências já tive que ficar no local de morte por cinco horas esperando a chegada do IML de Guarapuava ou de outras regiões”, lembra o candidato.
Em relação as forças de segurança, rodovias, estradas e infraestrutura o candidato disse que cobrará o que for necessário para a área.
Visão sobre a política
A nível regional o candidato destacou que considera a política muito atrasada. “Nossa região sofre com o coronelismo, com o voto de cabresto, onde os moradores mais carentes se sentem acuados pelas práticas políticas de alguns candidatos e mandatos”.
“Alguns produtores rurais não recebem melhorias em suas estradas porque não apoiaram determinado candidato que se elegeu”, cita Dirso. Ele enfatiza que durante sua campanha “muitas pessoas dizem que vão me dar o voto de apoio, mas preferem não se manifestar”.
Quem é o candidato?
Dirso ficou conhecido na região após ter um vídeo seu viralizado na internet. A equipe da Polícia Militar em que ele trabalhava realizava patrulhamento nas proximidades de Marquinho, quando visualizou, na BR 158, um caminhão transitando em zig-zag e na contramão. O motorista abordado apresentava sinais de embriaguez. Outras pessoas que estavam com ele começaram a filmar a ocorrência.
No vídeo a equipe policial é impedida de realizar a prisão e recebe empurrões das pessoas que estavam juntas no local, que ainda ameaçaram e desacataram os policiais. De acordo com Dirso, o condutor ameaçou a equipe policial dizendo que “semana que vem eu vou mexer com os meus deputados conhecidos e vocês não vão mais trabalhar no Marquinho”.
O vídeo viralizou na região e dividiu a opinião da população. Dirso foi afastado de sua atuação em Marquinho devido a essa ocorrência. “Fui transferido por motivos políticos”, afirma Dirso. E enfatiza que esse tipo de “camaradagem política” não fará parte de seu governo.
Ele lembra que esses políticos não estão verdadeiramente interessados com o bem da população. “Não é o interesse da sociedade, é o interesse de grupos políticos que ficam revezando poder entre eles, sai um e coloca o primo ou filho e no fim nunca saem, preferem manter a família no ‘negócio’ do que realmente fazer algo”, enfatiza.
Mensagem a população
Para finalizar a entrevista, Cabo Dirso expôs seus anseios aos eleitores. “As pessoas podem confiar e contar comigo caso seja eleito, terei um gabinete em Guarapuava e um em Laranjeiras, vou visitar e fiscalizar os municípios. Vou arrecadar recursos para replicar aos municípios da nossa região que possuem demandas. Estarei à disposição da população”, finaliza o candidato.