Caminhoneiros fecharam estradas pelo país hoje (08). Algumas cidades do Paraná também
Nesta quarta-feira (09) caminhoneiros ao redor do país começaram a fechar estradas em protestos decorrentes do ato pró-bolsonaro de ontem (07). Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo foram alguns dos estados que registraram tentativas de paralisação.
Houveram casos de interdição de vias em Toledo, Maringá, em Paranaguá na BR-277 sentido Curitiba no km 8, na PR-239 saída para Assis Chateaubriand, e na PR-182 sentido Palotina. No momento o trânsito estava liberado apenas para veículos de passeio, cargas vivas, insumos hospitalares, e carros associados aos cuidados da saúde, como ambulâncias e cargas de oxigênio.
As reivindicações dos motoristas se referem ao voto impresso auditável, o alto preço da gasolina, entre outros fatores de protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Hoje a tarde a Ecovia se pronunciou referente as paralisações da BR-277 afirmando que os manifestantes já se dispersaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que a passagem pela via segue normalmente.
Mais tarde a Ecovia falou novamente pelo twitter que todas as manifestações da via haviam cessado.