Candói: autoridades da Câmara e empresários fazem reunião para discutir problema da energia elétrica

Também estava presente o gerente da Copel de Laranjeiras, Damiani Gabriel que destaca “invesimentos de curto, médio e longo prazo estão sendo aplicados”

Nesta terça-feira (10), buscando uma solução para a falta de energia em Candói, o presidente da câmara Valmir Cezarnieski, o vice José Edenilson Volentis e empresários se reuniram com o gerente do escritório microrregional da Copel de Laranjeiras do Sul, Damiani Gabriel, para sanar o problema na distribuição elétrica.

Falta de energia

As quedas de energia tem causado prejuízos em residências urbanas, rurais e para as empresas. Muitas vezes algumas são obrigadas a suspender a produção pela falta de luz.

Segundo os empresários, a precariedade no fornecimento vem desestimulando alguns a fazer investimentos e instalações no município, o que pode acarretar problemas na economia local.

Conforme o gerente Damiani, a Copel tem tomado as devidas providências para melhorar o fornecimento de energia, “investimentos de curto, médio e longo prazo estão sendo aplicados”.

Presenças

Estiveram presentes no encontro os empresários locais, Aldecir José Verdi; Altair do Santos de Quadros; Eleandro de Vargas; Ronoaldo Ferreira e Sebastião Holandini, representando outros 46, que formam uma comissão para debater a problemática.

Apesar da solução oferecida por Damiani, os integrantes da comissão garantem que as tratativas serão levadas a direção estadual da empresa.