Candói conquista prêmio em evento internacional sobre vulnerabilidade social

“Nossa gestão tem como um dos pilares atender as famílias em situação de alta vulnerabilidade social, prestando toda a assistência devida”, destaca o prefeito Dino

Na semana que passou, a assistente social Angela Maria Gelinski e a responsável pelo Cadastro Único Maria Jaqueline Alves de Candói, representaram o município no Seminário Internacional de Políticas de Enfrentamento à Vulnerabilidade Social, em Curitiba.

As servidoras da secretaria de Assistência Social conquistaram o primeiro lugar na categoria Estratégias de Gestão da Intersetorialidade pela Boa Prática inscrita como ‘Fortalecimento da atuação intersetorial dos comitês local e municipal do programa Nossa Gente Paraná em Candói’.

Assistência

O programa Nossa Gente Paraná é desenvolvido pelos comitês local e municipal. O trabalho é planejado e articulado de acordo com as políticas públicas de assistência social, saúde, educação, agricultura, habitação, trabalho e renda no atendimento das famílias em situação de alta vulnerabilidade social.

Na premiação, o município também recebeu um certificado em reconhecimento pela Boa Prática ‘A execução do programa Caixa D’ água Boa em Candói’.

Reconhecimento

O evento é a forma pela qual a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) reconhece e valoriza o trabalho dos profissionais que atuam nos comitês local e municipal desempenhando o programa Nossa Gente Paraná.

O prefeito Aldoino Goldoni Filho (Dino) recebeu os membros dos comitês em seu gabinete e destacou o sentimento pela conquista. “Estou feliz com esse prêmio. Parabenizo todos os envolvidos que se esforçaram pelos melhores resultados”, disse.

Dino também ressaltou o trabalho feito em prol das famílias carentes de Candói. “Nossa gestão tem como um dos pilares atender as famílias em situação de alta vulnerabilidade social, prestando toda a assistência devida”, salienta o prefeito.

Angela Maria Gelinski e Maria Jaqueline Alves representaram Candói no Seminário Internacional de Políticas de Enfrentamento à Vulnerabilidade Social – Foto: Assessoria