Cantagalo promove ações em prol ao maio laranja

Na última quinta-feira (11), o grupo de idosos participou de uma palestra realizada pelos assistentes sociais do CRAS e CREAS, na qual foram informados sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes

Em virtude do maio laranja, a secretaria de Assistência Social, representada por, Claudia Konjunski, comemorou o Dia das Mães com o grupo da melhor idade ‘FelizIdade’. Durante todo o mês de maio, a equipe da secretaria de Assistência Social tem trabalhado o tema em todos os setores.

Na última quinta-feira (11), o grupo de idosos participou de uma palestra realizada pelos assistentes sociais do CRAS e CREAS, na qual foram informados sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos confeccionou flores com materiais reciclados nas cores da Campanha do Maio Laranja, as quais foram presenteadas a todas as mães do grupo.

O dia 18 de maio, foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha dessa data se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, violentada e morta por jovens de classe média alta no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Infelizmente, esse crime hediondo permanece impune até hoje.

Durante a semana do dia 18 de maio, serão realizadas ações de mobilização contra a violência sexual no município, com destaque para a passeata que ocorrerá na quinta-feira (18). Essa passeata marca o compromisso da administração municipal do prefeito, João Konjunski, com a campanha e com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Passeata terá início às 9 horas em frente ao Conselho Tutelar de Cantagalo, localizado na Rua Doze de Maio, anexo à Rodoviária. O percurso seguirá pela Rua D. Pedro II, sentido Rua Alzira de Abreu, até chegar à Avenida Epaminondas Fritz, finalizando na praça da Igreja Matriz.

Essas ações visam conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes e reforçar o compromisso de proteger nossos jovens.