Cantagalo: servidores passam por capacitação sobre impactos da pandemia na saúde mental

‘Impactos da Pandemia na Saúde Mental dos Servidores’, tem o objetivo de ensinar os profissionais das pastas em como agir com as consequências emocionais pós pandemia

Na manhã da última quinta-feira (16), as secretarias de Saúde e Assistência Social participaram de uma capacitação no auditório da prefeitura de Cantagalo. Chamada de ‘Impactos da Pandemia na Saúde Mental dos Servidores’. O evento abordou as consequências emocionais decorrentes da pandemia e também sobre algumas doenças como aids, sífilis, gonorreia e câncer de próstata, mama e colo do útero, trazendo mais informação para as pessoas cuidarem de si mesmas.

Capacitação

A palestra foi realizada pela empresa Grupo Saúde e Vida, junto aos médicos sem fronteiras, para ensinar todos os profissionais que participaram a nível fundamental, médio e técnico das secretarias municipais, no que diz respeito aos problemas das saúdes públicas pertinentes no Brasil, para que elas possam ter um conhecimento especializado para a população, assim prestando um bom serviço ao público.

Saúde mental na pandemia

Com o surgimento do novo coronavírus no começo de 2020, e o início da pandemia, o assunto saúde mental começou a ser discutido com mais clareza e entendimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de depressão e ansiedade aumentaram aproximadamente 25% no início da pandemia. O chefe da pasta de Saúde Lucas Abreu, destaca. “Por isso é importante ter profissionais capacitados para atender as pessoas que necessitam. As secretarias dão todo o suporte necessário para que as pessoas possam ter atendimento de qualidade em nossas cidade”.