Cavalgada em homenagem aos 63 anos de Catanduvas une 144 tropeiros

O trajeto percorrido foi de 15 km. Ao chegarem ao Bosque Municipal, os cavaleiros foram recepcionados com almoço e show de prêmios

A 2ª Cavalgada Intermunicipal de Catanduvas marcou os 63 anos de emancipação político-administrativa do município. Realizada no último domingo (16), a tropeada contou com a participação da população e de grupos representantes de municípios da região. Ao todo, 144 cavaleiros se juntaram à comemoração.

Participação

A abertura do evento ocorreu no Bosque Municipal Tancredo Neves, iniciando às 7 horas com café tropeiro e recepção aos cavaleiros. O padre Anderson abençoou os participantes da cavalgada.
Durante a concentração para a largada, com a licença do prefeito, o vice-prefeito Tio Carlos (PSC) parabenizou os Tropeiros de Catanduvas pela excelente organização do evento. “A emancipação de nossa cidade não poderia ser celebrada de melhor forma. Aqui, reunimos os melhores tropeiros de toda a região. Que o espírito de companheirismo permaneça pelos próximos anos assim como esta celebração”, disse o vice-prefeito.

A jornada de 15 km até o Bosque Municipal foi feita pelos cavaleiros, onde foi servido almoço. Houve ainda o sorteio de brindes e o show ao vivo com Gean & Cristiano. Dentre os vários prêmios, o mais cobiçado foi um Cavalo Crioulo, avaliado em 5 mil reais.

A cavalgada foi realizada pelo Grupo Tropeiros de Catanduvas, contando com o apoio do 3º Duelo do Vitão, Junior Bergamaschi, Elio Szimanski, Nosso Chão, Orssatto Soluções, Cresol, Sicoob, Sicredi e prefeitura.