Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu comemora Dia do Artista com Exposição de Artes

Evento reuniu cerca de 30 obras de artistas plásticos locais

O Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu expõe no segundo piso, quase 30 obras de cinco artistas plásticos quedenses até o final desta semana. A abertura da exposição aconteceu no último dia 24, celebrando o Dia do Artista.
Alunos de algumas escolas do município visitaram a exposição durante o dia. À noite, junto aos artistas, amigos e comunidade puderam prestigiar a exposição, com apresentação do grupo Vibratto.

Autenticidade

Os artistas Vera Franzen, Jairo Pereira, José Alir Medenski (Alice), Mariana Noronha e Emily Wietozikoski de Camargo têm suas obras expostas no local. Cada um com suas peculiaridades e identidade do que buscam transmitir através de sua autenticidade.
“É uma honra participar da minha primeira exposição, com artistas mais velhos, com mais experiência”, disse a jovem artista Emily, de apenas 17 anos.
Para o escritor e artista Jairo Pereira, a cidade precisa de mais projetos de incentivo à cultura. “Infelizmente são poucas as pessoas que valorizam esse tipo de evento. A cultura, a arte e a leitura precisam de mais incentivos em nossa cidade”, afirma.

Incentivo a arte
O objetivo da exposição, conforme o gestor de cultura da instituição, Eradi Dutra, é justamente incentivar a arte e a produção artística na cidade, bem como criar uma cultura que motive ainda mais a população a prestigiar esse tipo de evento.
“A exposição está linda, com belíssimos trabalhos apresentados ao público. Uma verdadeira demonstração de talentos. Esperamos na próxima exposição reunir mais artistas, que estimulados por esse sucesso também venham expor suas artes. A apresentação do grupo musical Vibratto também foi belíssima. Parabenizo a todos os envolvidos no evento”, enfatiza.