Chopinzinho: seis pessoas ficam feridas após homem atirar contra ex-mulher em evento no interior
Tentativa de feminicídio ocorreu na madrugada deste domingo (28), em uma festa na comunidade Santa Inês
Na madrugada deste domingo (28), por volta da 1h30, a Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada para prestar atendimento em uma ocorrência na comunidade de Santa Inês, interior do município. Informações apontam que um homem de 51 anos, identificado como Aldo de Paula Brusq, deixou seis pessoas feridas durante o baile após atirar contra sua ex-companheira.
A mulher foi atingida por três tiros, um no peito, na barriga e no braço. Ela havia sido encaminhada para o Instituto São Rafael mas pelos graves ferimentos precisou ser conduzida para Pato Branco onde está internada em estado grave na UTI. Os demais feridos foram encaminhados para o hospital em Chopinzinho, onde após serem atendidos foram liberados.
O autor da tentativa de feminicídio é empresário e morador de Mangueirinha e conforme as investigações, teria ido ao local com a clara intenção de matar sua ex-companheira. Com auxílio de populares os seguranças deteram o agressor e o entregaram à Polícia Militar.
Aldo portava uma pistola calibre 9 mm, que a PM investiga como ele conseguiu entrar com a arma levando em conta que no local haviam vários seguranças fazendo a revista das pessoas. A principal hipótese é que ele passou o revolver pela janela do banheiro onde a pegou posteriormente. A PM também investiga se houve a participação de outra pessoa que possa ter alcançado a arma para o autor, ou se ele mesmo conseguiu esconder em algum lugar.
Ele foi encaminhado à 5ª SDP de Pato Branco e autuado em flagrante. O delegado de Chopinzinho, Eder Alves de Oliveira, já assumiu o caso e está em diligências para ouvir os demais envolvidos e testemunhas a fim de concluir o inquérito policial.