Confira quem venceu nos estados que tiveram segundo turno

12 estados brasileiros voltaram às urnas para decidir seu governador em segundo turno

Além da disputa pela presidência da República, neste domingo (30) 12 estados brasileiros foram novamente às urnas para decidir seu governador em segundo turno. Veja o resultado por estado:

Santa Catarina
Jorginho Mello, do PL, foi eleito governador de Santa Catarina, com 70,69% dos votos. Ele venceu o segundo turno, disputado com Décio Lima (PT), que ficou com 29,31% dos votos válidos. A maior diferença verificada entre os adversários em segundo turno até aqui.

Rio Grande do Sul
Depois de deixar o cargo de governador para tentar ser candidato a presidente e desistir, Eduardo Leite (PSDB) resolveu concorrer novamente a governador e venceu as eleições Ele é o novo governador do Rio Grande do Sul com 57,10% dos votos válidos. Seu adversário, Onyx Lorenzoni (PL) fez 42,88% dos votos válidos.

São Paulo
Aos 47 anos, novo ocupante do Palácio dos Bandeirantes vai governar o estado mais rico e populoso do país. Tarcísio de Freitas, do Republicanos, foi eleito governador de São Paulo com 55,34% dos votos válidos. Fernando Haddad, do PT, somou 44,66% dos votos válidos.

Bahia
Jerônimo Rodrigues (PT) fez 52,54% do total de votos e venceu a disputa pelo governo da Bahia. Ele venceu ACM Neto (União Brasil) na disputa em segundo turno pelo Palácio de Ondina, que tinha 49,28% dos votos.

Alagoas
Paulo Dantas, 43 anos, é o atual governador de Alagoas, depois de ter sido eleito para um mandato tampão pela Assembleia Legislativa do Estado, após o vice-governador sair para ser candidato a prefeito e o governador Renan Filho deixar o cargo para concorrer ao senado, para o qual também foi eleito. Dantas fez 52,39% dos votos e Rodrigo Cunha (União Brasil), 47,62% dos votos.

Amazonas
Os amazonenses confirmaram o voto em Wilson Lima, do União Brasil, que foi reeleito em segundo turno, com 56,99% dos votos válidos. Eduardo Braga (MDB) teve 43,01% dos votos. Wilson Lima venceu no primeiro turno com 42% dos votos, enquanto o adversário, fez 21% dos votos válidos.

Espírito Santo
Renato Casagrande, do PSB, foi eleito com 1.171.288 ou 53,80% votos válidos. Seu oponente Manato, do PL, recebeu 1.006.021 (46,20%) votos.

Mato Grosso do Sul
Eduardo Riedel, do PSDB, foi eleito governador de Mato Grosso do Sul, com 56,90% dos votos válidos, contra 43,10% do Capitão Contar (PRTB). Ele é empresário do agronegócio e seu partido mantém pela terceira gestão seguida o comando do estado.

Paraíba
Na Paraíba o atual governador João Azevêdo (PSB) foi reeleito para o cargo com 52,51% dos votos. O outro candidato ao Palácio da Redenção, Pedro Cunha Lima (PSDB), ficou com 47,49% da votação.

Pernambuco

Pela primeira vez na história do país, duas mulheres disputaram uma eleição de segundo turno. Raquel Lyra, do PSDB, foi eleita governadora de Pernambuco com 58,87% dos votos. Ela venceu Marília Arraes (Solidariedade) que ficou com 41,13%.

Rondônia
O segundo turno em Rondônia deu a vitória ao Coronel Marcos Rocha (União Brasil) que foi reeleito governador com 52,47% dos votos. Seu oponente, Marcos Rogério (PL), teve 47,53% dos votos válidos. Nulos somaram 3,44% e brancos, 2,17%.

Sergipe
Fábio, do PSD, foi o vencedor da disputa pelo governo de Sergipe. Ele fez 51,70% dos votos válidos e seu adversário, Rogério Carvalho, do PT, totalizou 48,30%. Em Sergipe, votos brancos somaram 3,49% e nulos 7,35%.