Coopavel comemora 52 anos com lançamento do Show Rural 2023
Mais de mil pessoas prestigiaram o evento. Com o tema “a origem de tudo”, setor mostra que sem o agro, tudo para
Com mais de mil pessoas na plateia, entre jornalistas, expositores, autoridades e convidados, o presidente Dilvo Grolli, da Coopavel, festejou os 52 da cooperativa e lançou na última quinta-feira (15) a 35ª edição do Show Rural.
O evento de lançamento ocorreu na Associação Atlética Coopavel – na BR-467, e contou com a presença do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. “Cansamos de ouvir que se o poder público não atrapalhar, já é uma grande ajuda. Nosso esforço é para fazer acontecer e sermos indutores do desenvolvimento da cidade. Por isso o Show Rural, maior evento do agro brasileiro, é de suma importância para a prefeitura”, discursou Paranhos.
Nas palavras do presidente Grolli esta será uma das maiores edições já realizadas. “Serão 600 empresas participando, oferecendo oportunidades de aprendizado, crédito rural e muita inovação, tanto na agricultura quanto na pecuária”, disse Grolli.
A origem de tudo
Durante a cerimônia foi revelado o tema da 35ª edição. ‘A origem de tudo’, tema escolhido pelo marketing da cooperativa, mostra a importância do agro em atividades como a medicina, a educação e até no entretenimento. O filme oficial do Show Rural é uma obra de rara sensibilidade e excelente produção. “O mote do tema escolhido é que se o agro parar, tudo para”, explicou o presidente.
Novidades da 35ª edição
O Show Rural Coopavel acontece de 6 a 10 de fevereiro de 2023. Uma das novidades será uma estrutura de 4,6 mil metros quadrados, custando R$ 6 milhões, que vai abrigar o Show Rural Digital. Construída em área nobre no parque que desde 1989 recebe o evento, a estrutura vai recepcionar mais de cem startups e empresas de inovação do Brasil e exterior. Desde o início do Show Rural Coopavel, a proposta é com a tecnologia e o repasse de informações capazes de reduzir custos e elevar produtividades na propriedade rural. Na soja e milho nesses mais de 30 anos, o crescimento é superior a 200%. Vinte e cinco por cento das expositoras já confirmadas para 2023 são multinacionais. Outra novidade será a participação de 15 empresas ligadas ao setor de bioinsumos, uma tendência cada vez mais forte em todo o mundo.