Deputado Gugu Bueno assume compromisso com lideranças da Cantu

Atualmente a base do parlamentar alcança 140 cidades e ele deve ser um dos importantes articulares do governo na ALEP

O jornal Correio do Povo recebeu, na semana que passou, a visita do deputado estadual Gugu Bueno, candidato à reeleição, pelo PSD. Em sua avaliação esta tem sido uma eleição muito atípica. “Vejo que é uma eleição que ainda não esquentou. Ou seja, você não tem clima de eleição, não só aqui em Laranjeiras, mas a gente tem percorrido, a nossa base, que hoje soma 140 cidades do Paraná e você não percebe realmente esse clima”, salienta. Ele falou ainda dos diversos eventos que tem realizado e fez sua análise do panorama para as eleições do próximo domingo.

Eventos em todo o Paraná

O deputado tem sido recordista de público em eventos políticos neste ano. Desde sua filiação ao partido em março, passando pelo evento com o governador em Cascavel, o lançamento de sua candidatura até o evento com lideranças em diversas cidades, o deputado Gugu tem levado milhares de pessoas a aderir à sua campanha. “Ter conseguido realizar aquele grande evento político em Cascavel, talvez um dos maiores do Paraná, onde reunimos mais 3,5 mil lideranças de 110 municípios, foi um feito que me enche de orgulho e ânimo. Foi um ponto fora da curva dessa campanha. A gente tem percebido que as pessoas estão muito conscientes na hora do voto. E isso nos dá uma certa tranquilidade porque a gente sabe que desempenhou um grande trabalho”, acredita Gugu. Ele acrescenta que sua atuação política, lhe permite agora colher os frutos.

Atuação na Cantu

O deputado foi ovacionado em evento na cidade por mais de 300 pessoas. Além de Laranjeiras, representantes de Rio Bonito, Nova Laranjeiras e Virmond, entre outros, prestigiaram o encontro, ocorrido no Espaço Bela Vista. O prefeito Sezar Augusto Bovino proferiu aquele que foi considerado o melhor discurso da noite, em homenagem ao candidato. “O Gugu ainda não tinha nascido (1981) quando assumi meu primeiro mandato público. E digo a vocês: três coisas importam na vida do ser humano: Deus, família e política. E o Gugu age com fé, com o coração e com honestidade nestas esferas. Mesmo tendo recebido apenas 25 votos em Rio Bonito do Iguaçu, sua influência nos garantiu quase 12 milhões em obras e projetos junto ao governo do Estado”, comemorou o prefeito, acrescentando: vamos eleger deputados municipalistas, que seja alguém que defenda as pautas do seu município. Também em Laranjeiras e Nova Laranjeiras, mesmo com uma votação mínima na eleição de 2018, o deputado trouxe recursos para o Esporte e a Agricultura, entre outros pleitos.

Panorama estadual e nacional

Gugu Bueno acredita que no Paraná a eleição se encaminha para uma decisão no primeiro turno. “Mesmo assim a gente não pode ter salto alto na eleição. Temos que respeitar as urnas. Agora evidente, não tem como negar que há um amplo favoritismo pela eleição do governador Ratinho Júnior, ainda no primeiro turno. Todas as pesquisas de intenção de voto apontam que o Ratinho Júnior deverá ser um dos governadores mais votado do Brasil. Eu entendo ser um reconhecimento da população do Paraná pelo trabalho que o governador desempenhou nesses últimos quatro anos apesar de todas as dificuldades esses últimos anos. Tivemos a pandemia do coronavírus, a maior estiagem dos últimos cem anos do Paraná, dificuldade orçamentária, financeira, mas o Paraná ainda caminhou bem”.

Em relação ao partido (PSD) há uma grande expectativa. Devemos fazer ao menos 15 deputados, podendo chegar a 17. Então, teremos uma das maiores bancadas da história da Assembleia Legislativa do Paraná. E lógico que outros partidos também aliados deverão eleger grandes bancadas. Então o governo deve sair dessa eleição muito fortalecido, não só pela eleição do governador ainda no primeiro turno, mas com uma presença muito expressiva na ALEP.

Segundo Gugu, em nível nacional, é inegável que temos uma eleição muito acirrada. “Eu acho que todas as pesquisas estão, de fato, equivocadas. Pode até não ser maldade, porque é difícil mesmo você medir. O Brasil é um país com várias realidades. Eu posso dizer do sentimento que a gente tem, porque acompanhamos aqui no Paraná, com a certeza de que teremos os dois candidatos que estão liderando as pesquisas no segundo turno. Eu acredito numa eleição de dois turnos em nível federal.

O deputado encerrou pedindo que as pessoas compareçam as urnas, no próximo domingo. “É um momento importante, a gente vai definir o futuro do Paraná, do Brasil, mas também de Laranjeiras do Sul e da Cantuquiriguaçu. As pessoas, muitas vezes não tem a compreensão da importância que eleição do deputado estadual e do deputado federal tem. Que a gente possa escolher da melhor maneira possível, que as pessoas hoje possam pesquisar o histórico dos seus candidatos, que não votem simplesmente por votar, sempre é o momento da eleição, o momento da gente é a chance de renovarmos a nossa fé e a nossa esperança de que as coisas vão melhorar”, finalizou.