Eleições: poucos dias após anúncio da Lei Seca, Paraná volta atrás e permite venda e consumo de bebidas alcoólicas
Decisão foi assinada nesta sexta-feira (03) pela Secretaria de Segurança do Paraná e divulgada pela Polícia Militar. A pasta ainda não detalhou o motivo da mudança
Nesta sexta-feira (30), o Paraná revogou a resolução que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas das 8 às 18 horas no domingo (2), dia de eleição para presidente, senadores, governadores e deputados estaduais e federais no Brasil. O documento que tinha formalizado a Lei Seca no estado foi anunciado na última terça (27).
A decisão que havia sido assinada pelo secretário de segurança pública Wagner Mesquita, foi divulgada pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR) hoje (30).
O anúncio da resolução proibindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas durante as eleições havia sido feito durante uma coletiva realizada pela SESP e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). No dado momento o secretário disse que a medida era “para manter a ordem e o bom andamento dos trabalhos no dia da eleição”.
“É uma medida que poderia até ser prolongada mas está sendo tomada de forma muito comedida. […] Medida de bom senso, dentro de um limite de bom senso”, ressaltou o secretário na coletiva do dia 27.
A adoção da Lei Seca é facultativa e definida com autonomia por cada unidade da federação.
Até o momento da publicação desta matéria, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) não declarou a motivação da revogação.