Encontro em Brasília reúne governador e membros da Frente Parlamentar da Agropecuária

Após almoço com os representantes da maior frente do Congresso Nacional, Ratinho Junior defendeu agilidade nas reintegrações de posse, garantindo o direito à propriedade privada

O governador do Paraná, Ratinho Jr. participou de um almoço promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em Brasília. Durante o encontro, Ratinho Jr. defendeu a importância do agronegócio para a economia do estado e do país e ressaltou a necessidade de se respeitar a propriedade privada para que o setor possa continuar a se desenvolver. “A vocação do Paraná é produzir alimentos para o mundo e isso só pode ser feito com segurança jurídica. Por isso, o Estado cumpre a lei para garantir que os produtores que geram riqueza possam trabalhar com tranquilidade”, afirmou o governador.

Ele também destacou o cumprimento das ordens judiciais de reintegração de posse no Paraná e enfatizou a importância da agilidade nesse processo para desestimular novas invasões.

O deputado federal paranaense Pedro Lupion, presidente da FPA, convidou dez governadores que se posicionaram publicamente contra invasões de terras para participar do encontro. “As invasões de propriedades privadas são problemas que afetam todo o Brasil e por isso convidamos dez governadores que se manifestaram contrários a essa conduta. O governador Ratinho Junior já se posicionou publicamente sobre o assunto diversas vezes e assim como outras lideranças, tem deixado claro que o Brasil não aceita mais, em pleno 2023, o ataque à propriedade privada e à Constituição”, declarou Pedro.

FPA

A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) foi criada em 2002 para apoiar o setor agropecuário e, desde 2008, é reconhecida pela Câmara dos Deputados.

Seu objetivo é promover políticas públicas que impulsionem o agronegócio brasileiro. A modernização das leis trabalhistas, fundiárias e tributárias e a regulamentação da questão de terras indígenas e quilombolas são prioridades da FPA.

Com mais de 200 parlamentares de diferentes partidos, a FPA é considerada a mais influente nas discussões e negociações de políticas públicas no Legislativo.