Escolas do NRE de Laranjeiras recebem Certificação Diamante por desempenho
Colégios Olavo Bilac e Floriano Peixoto receberam certificado de Maior Crescimento, e colégio Laranjeiras ficou em 37° em Maior IDEB
O Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul foi representado em Curitiba, por três escolas que receberam o “Certificado Diamante” em reconhecimento e homenagem as maiores instituições da rede estadual de ensino do Paraná, por seu desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019.
Categorias
Em todo o Estado foram 160 instituições contempladas em diferentes categorias: Maior IDEB de 2019 no Ensino Fundamental, Maior IDEB de 2019 no Ensino Médio, Maior avanço no IDEB do Ensino Fundamental e Maior avanço no IDEB do Ensino Médio.
No Núcleo de Laranjeiras, o Colégio Olavo Bilac, de Cantagalo e o Colégio Floriano Peixoto, de Laranjeiras do Sul receberam o certificado de Maior Crescimento no IDEB do Ensino Médio, com a 29ª e a 37ª colocação respectivamente.
Já o Colégio Laranjeiras do Sul foi congratulado com a certificação de Maior IDEB de 2019, com a 37ª colocação.
Gratificante
Para a Chefe do NRE, Adriane Schio de Almeida, que acompanhou os diretores na solenidade realizada na capital do Estado, foi um evento emocionante. “Agradeço o empenho de cada escola, representada aqui por seus gestores. É uma alegria imensa ter em nosso Núcleo, profissionais comprometidos com a educação e alunos dedicados para com seus estudos, o que resultou nesta belíssima homenagem recebida do governo do Estado e secretaria de Educação.”