Quedas do Iguaçu: espetáculo Circense da cia Triolé lota Centro de Cultura
“Conseguimos atender crianças que normalmente não tem costume de ir para o teatro”, relata a produtora do grupo, Amanda Menezes Freire
A tarde desta terça-feira (22), lotou auditório do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu com mais de 350 crianças das escolas do município, para assistir o espetáculo ‘Qual a graça de Laurinda?’, da cia Triolé, de Londrina.
Um espetáculo para todas as idades
O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Sesi Paraná 2022 que passa por 54 cidades do estado.
Conforme a produtora do Triolé, Amanda Menezes Freire, o grupo começou há duas semanas a circular nas cidades, passando pelo Norte do estado e Campos Gerais.
Quedas foi a segunda cidade da região Oeste a ser contemplada com a apresentação. “Está sendo muito legal, principalmente com o público das escolas. Conseguimos atender crianças que normalmente não tem o costume de ir para o teatro”, relata Amanda.
De acordo com ela, é interessante ver a reação das crianças, como elas recebem os artistas. “A gente fala que esse espetáculo é para todas as idades, porque os adultos também se divertem. Não tem fala, é uma linguagem de desenho animado”, explica a produtora.
História
O espetáculo conta a história de Laurinda, uma palhaça famosa, que desembarca na cidade para uma temporada artística. Sua foto está estampada na primeira página da “Tribuna do Riso”, que é o jornal lido todas as manhãs pelo palhaço Lambreta.
Ao ver a foto de Laurinda, ele já fica apaixonado pela estrela do riso, mas não contava que o palhaço Mereceu também iria se apaixonar pela foto da Laurinda.
Assim, os dois palhaços iniciam uma disputa pelo amor de uma palhaça que só existe na imaginação deles. O espetáculo teve duração de mais ou menos uma hora.