Estado premia empresas e companhias por ação ambiental
Das 83 empresas participantes, quatro auditaram e comprovaram a redução de 39 mil toneladas de CO2
No último dia 5, a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) entregou 83 certificados a organizações ou conglomerados empresariais do estado por meio do programa Selo Clima Paraná.
O Selo Clima reconhece empresas que voluntariamente medem, divulgam e contribuem para a diminuição da pegada de carbono.
Tendo registrado redução de 39 mil toneladas na emissão de CO2 em 2021, o Paraná prioriza as estratégias para combater as mudanças climáticas e se manter no Ranking de Competitividade entre os Estados como mais sustentável do Brasil.
Representando 236 unidades em 76 municípios, as 83 organizações e conglomerados empresariais receberam certificados por mais de uma sede.
A rede ligada à agroindústria conta com 111 unidades produtivas, entre cooperativas agroindústrias, frigoríficos, abatedouros, fábricas de rações e florestas comerciais.
Parceria
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Everton Souza, o objetivo é chamar a atenção para esse reconhecimento. “Os contemplados devem levar aos demais dirigentes a disposição para a manutenção dessa parceria. O Paraná precisa dessa ação coordenada pela promoção da sustentabilidade”, destaca Souza.
O diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, revela que das 83 empresas participantes, quatro auditaram e comprovaram a redução de 39 mil toneladas de CO2. “A iniciativa privada, o setor industrial e agropecuário não é inimigo da conservação. Pelo contrário. Precisamos cada vez mais comprovar isso”, declara.