Estados vão promover missão internacional para atrair negócios e investimentos ao Brasil

O Brazilian Day será um grande evento que reunirá todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul

O Brazilian Day será um grande evento em um país a ser escolhido, que reunirá todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul para captar conjuntamente investimentos para o Brasil. A missão conjunta será um grande passo para mostrar a força econômica do Brasil ao mundo, e atrair investimentos que venham a agregar e sustentar o desenvolvimento do país.

Unindo forças

O evento reunirá governos e empresas dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul para unir forças e mostrar o potencial de negócios no Brasil.

A ideia da missão conjunta foi discutida e aprovada durante o 1º Encontro das Agências de Atração de Investimentos, realizado em Curitiba, e organizado pela Invest Paraná e Invest Minas.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou a importância da união dos estados para tratar do Brasil, já que sozinho não se consegue atrair investimentos de forma efetiva. Desde 2019, o Paraná conseguiu trazer R$ 183 bilhões em investimentos graças à aproximação entre o Governo e a iniciativa privada.

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, destacou que o encontro entre as agências de investimento dos estados permitiu estabelecer uma linguagem harmônica e passar a mensagem de que o Brasil é uma grande oportunidade de negócios. Além disso, a troca de informações entre as agências será benéfica para melhorar os processos de captação de investimentos.

Objetivo

O objetivo da missão internacional conjunta será mapear as necessidades do mercado externo e apresentar as particularidades da produção de cada estado participante. A ideia é consolidar e fortalecer a marca Brasil, unindo as potencialidades de cada estado para atrair negócios para o exterior.