Estelionatário procurado é preso em Guarapuava
De acordo com informações da PC, o suspeito estava sendo investigado por conta de três mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Guarapuava
Um homem, de 42 anos, foi detido na Vila Carli, em Guarapuava, na tarde de ontem (02), sob acusação de estelionato. A prisão ocorreu quando ele saiu de um supermercado na região. A ação que levou à sua detenção foi realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal, por meio das delegações locais.
De acordo com informações da PC, o suspeito estava sendo investigado por conta de três mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Guarapuava, em decorrência de investigações que apuraram uma série de crimes relacionados a fraudes.
O principal ponto da investigação consistia em alugar maquinários pesados e, posteriormente, vender-los a terceiros por valores que representavam de 50% a 60% do valor real dos equipamentos. Em um dos golpes apurados, ele locou dois caminhões, uma retroescavadeira, uma escavadeira e um trator de esteira, avaliados em aproximadamente R$ 800 mil. Uma vítima na região metropolitana de Curitiba perdeu cerca de R$ 600 mil ao alugar duas escavadeiras. Além disso, o suspeito também era conhecido por adquirir gado usando cheques fraudulentos e realizaando vendas fictícias de equipamentos destinados à pecuária leiteira.
A Polícia Civil faz um apelo aos locadores de equipamentos para que verifiquem cuidadosamente a documentação e antecedentes dos possíveis clientes. Da mesma forma, os vendedores de gado são orientados a ficar atentos aos compradores que oferecem facilidades específicas e desconfiança de cheques emitidos por terceiros.
Apesar da prisão, as investigações continuam em andamento para esclarecer outros casos que envolvem o suspeito. Ele permanece detido na Cadeia Pública de Guarapuava, à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo.