Explosão no Paquistão deixa 52 mortos e 58 feridos

O incidente ocorreu durante as celebrações do Mawlid an-Nabi, quando muçulmanos no país e em todo o mundo comemoram o aniversário do profeta Maomé

Hoje (29), durante uma reunião religiosa, na região de Mastung, localizada na província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, ouve um atentado suicida, que resultou na morte de 52 pessoas e 58 feridos.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado. No entanto, é importante destacar que a província de Baluchistão já foi palco de ataques perpetrados por militantes islâmicos e separatistas em épocas passadas.

O terrível incidente ocorreu durante as celebrações do Mawlid an-Nabi, quando muçulmanos no país e em todo o mundo comemoram o aniversário do profeta Maomé. Durante essas festividades, que se estendem ao longo do dia, é comum a distribuição de refeições gratuitas à comunidade.

Este atentado vem em um momento em que o Paquistão enfrenta um ressurgimento de ataques violentos. O conflito foi reacendido após o rompimento de um cessar-fogo entre o governo e o Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), uma coalizão de grupos islâmicos sunitas radicais, no ano passado.

Foto:Hospital Mastung / Divulgação / via Reuters

Atentado em Peshawar

As autoridades estão mobilizadas para prestar assistência às vítimas e conduzir operações de resgate na área afetada por esta explosão em Peshawar.

Horas após o ataque em Mastung, outra explosão abalou a cidade de Peshawar, situada a mais de 600 quilômetros de distância, resultando em 30 pessoas presas sob os escombros e infelizmente causou a morte de cinco indivíduos.