Governador destaca força do agronegócio paranaense na abertura da 61° ExpoLondrina

Um dos maiores eventos do setor agropecuário no Brasil, evento acontece entre os dias 6 a 16 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga, com expectativa de receber mais de 500 mil visitantes e movimentar R$ 1 bilhão em negócios

Na quinta-feira (06), começou uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, a ExpoLondrina com a participação do governador Ratinho Jr. O governo do estado está mais uma vez presente no evento, que vai até 16 de abril no Parque Governador Ney Braga, por meio de estruturas fixas e ações organizadas por secretarias e órgãos estaduais visando o apoio ao setor agrícola do Paraná.

No decorrer da visita o governador lembrou a importância da feira para o estado. “É um orgulho estar novamente na ExpoLondrina, que é uma das maiores feiras agropecuárias do país e da América do Sul, trazendo novas tecnologias, equipamentos e soluções para o campo”, afirmou Ratinho Jr. “Este é um evento que além do seu aspecto de negócios acaba sendo um grande atrativo turístico para a cidade de Londrina e a região Norte do Estado, o que ajuda a estimular o setor de serviços, hotéis, restaurantes”, acrescentou o governador.

Ao mencionar os números da produção paranaense, Ratinho Jr. reiterou o papel fundamental do agronegócio na economia do estado, e ressaltou o comprometimento do poder executivo estadual para fortalecer ainda mais os produtores com abertura de novos mercados consumidores em nível internacional.

“A produção paranaense tem batido recordes na colheita de soja e milho, lidera a produção nacional de peixes e frango, as cooperativas do estado têm crescido em média 25% ao ano e o Paraná se transformou no grande produtor de alimentos do País, atraindo muitas indústrias pra esse setor e gerando empregos para a nossa gente”, comentou o governador.

ExpoLondrina

O parque Governador Ney Braga, tem 200 mil metros que estão reservados para um dos maiores eventos do agronegócio do Brasil, são cerca de 280 espaços comerciais que contemplam concessionárias de veículos, maquinários, implementos agrícolas, pavilhões comerciais, gastronomia, agências bancarias e entre outros.

O evento é realizado desde 1955 e tem como objetivo aproximar os produtores rurais e fortalecer o agronegócio. A edição de 2022, superou as expectativas dos organizadores, recebendo mais de 560 mil pessoas e 26 mil produtores rurais.

Agricultura

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) está presenta na ExpoLondrina com a organização da 27ª Via Rural Smart Farm e Eventos. Durante a feira, os profissionais do Instituto estarão em diversas unidades didáticas expositivas, levando novas tecnologias ao público com o propósito de melhorar a renda dos produtores rurais.