Governador destaca melhorias na segurança pública durante cerimônia de homenagem à Polícia Civil

Ratinho Jr. recebeu a Medalha da Ordem das Araucárias ao lado de outras autoridades paranaenses que contribuíram para a melhoria da instituição e também acompanhou a entrega de outras condecorações a policiais civis que tiveram atuação destacada no órgão

Na última quarta-feira o governador Ratinho Jr. participou da solenidade de entrega de homenagens da Polícia Civil do Paraná (PCPR) a servidores do órgão e outras lideranças. O evento de reconhecimento aos homenageados foi promovido pelo órgão estadual de segurança pública no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). O chefe do Executivo Estadual e outras autoridades também foram condecorados com a Medalha da Ordem das Araucárias.

A homenagem tem o objetivo de agraciar personalidades nacionais e estrangeiras que demonstrem destacada atuação no campo das atividades relacionadas com a segurança pública. Ratinho Jr. disse se sentir honrado com a medalha e que o momento era também de valorizar os avanços pelos quais a Polícia Civil do Paraná passou nos últimos anos.

“Tivemos uma quebra de paradigmas na Polícia Civil, que historicamente sofria com uma ingerência política muito grande. Com o apoio da Assembleia Legislativa, fortalecemos o orçamento da instituição e, em conjunto com o corpo técnico, implantamos uma visão mais moderna e estratégica na segurança pública, principalmente com novo concurso, aquisição de mais viaturas e equipamentos e novas estratégias para ampliar a fiscalização sobre atividades ilícitas”, afirmou o governador.

Outras homenagens

A Polícia Civil do Paraná realizou homenagem a servidores e autoridades que se destacaram em suas atuações junto à instituição. Foram entregues diversas honrarias, como as Medalhas da Ordem da Araucária, Medalhas Tiradentes, Mérito Investigação Criminal, Mérito de Inteligência Policial e Placas de Homenagem por Destaque Profissional.

Entre os agraciados estavam delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães da Polícia Civil, além de policiais militares, auditores da Receita Federal e agentes de segurança de outros estados que colaboraram com os trabalhos da instituição.

Dentre as personalidades homenageadas estavam João Carlos Ortega, chefe da Casa Civil, Elisandro Pires Frigo, secretário de Estado da Administração e da Previdência, Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri, deputado estadual e o coronel Sérgio Almir Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar.

Para o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, as homenagens representam um reconhecimento aos profissionais que se destacaram em suas atividades, bem como às personalidades que contribuíram de forma relevante com a instituição.

A cerimônia reflete a importância do trabalho em equipe e a valorização dos esforços em prol da segurança pública no estado do Paraná.