Homem morre em Francisco Beltrão por ataque de boi

O beltronense estava internado em estado grave desde sexta-feira (6)

No final da tarde desta seguna-feira (9) o beltronense João Dimas da Silva faleceu no hospital Regional do Sudoeste onde estava internado após ter o estômago perfurado por uma chifrada de um boi.

Na última sexta-feira (6), João estava em sua propriedade na Linha Jacutinga. Ele tentou tirar uma corda que estava presa no casco do animal quando foi jogado para cima e teve o estômago perfurado pelo chifre.

João foi socorrido ao hospital e permaneceu internado em estado grave até esta segunda (9), quando infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu. João Dimas tinha 53 anos de idade.

Criança de 9 anos esquarteja e mata 23 animais em hospital veterinário

O ataque aconteceu um dia após a inauguração do estabelecimento, onde o menino estava participando

Uma tragédia abalou a cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, na noite do último domingo (13) quando uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte. A fazendinha do local, que havia sido inaugurada um dia antes, foi alvo de uma ação brutal, registrada pelas câmeras de segurança.

A tragédia
De acordo com a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, acionou a equipe após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, os proprietários viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia entrado no local e maltratado os animais por cerca de 40 minutos. Alguns bichos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados. O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia seguinte a uma festa do Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou em entrevista.
A criança que mora com a avó e não tinha histórico de violência foi identificada após a análise das câmeras. Inicialmente, os proprietários pensaram que ela teria invadido o local apenas para brincar com os animais, já que havia participado da festa de inauguração no dia anterior. No entanto, a gravidade da situação foi revelada quando os vídeos mostraram os atos de crueldade.