Ibema: Assinado termo para curso de capacitação de profissionais do mercado têxtil
Formação visa qualificar trabalhadores para aumentar mão de obra nas empresas do município
No último dia 22, a prefeita de Ibema, Viviane Comiran, e as empresas Ibema Indústria de Confecções S.A, Limite Extremo, Fábrica Lucas, Fábrica Ponto Forte Confecções, Fábrica Milenium e FC Indústria de costura se reuniram para estabelecer regras e condições para o curso de formação, capacitação e qualificação profissional de mão de obra para costureiro (a) industrial.
Mão de obra qualificada
A empresa Ibema Indústria de Confecções S.A tem tido dificuldade de contratar mão de obra capacitada para o exercício da atividade laboral. A iniciativa busca superar o problema, qualificando trabalhadores para o serviço.
Na ocasião foi formado uma parceria entre a prefeitura, a empresa em questão e o sindicato, que participa com a concessão de máquinas. A empresa, por sua vez, disponibiliza ao instrutor e o município o ambiente, com boas condições de higiene, água potável e iluminação, além de distribuir produtos confeccionados durante o curso para pessoas ou entidades do município que estiverem precisando.
Alunas certificadas
A prefeita entregou, na ocasião, os certificados do curso de costura para as alunas Anaiara Vasconcelos de Oliveira, Rosane Moreira do Nascimento e Andrieli Balcont da Silva, que já estão atuando no mercado têxtil.