Igreja é invadida no Paraná e tem imagens centenárias destruídas

Segundo o padre Diego Ronaldo Nakalski, uma das imagens quebradas é a vigário paroquial, uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que possui significado histórico na cidade

A Polícia Civil de São Mateus do Sul, investiga a invasão na Igreja Matriz do município. Segundo registro no local, quase 30 imagens sacras foram destruídas dentro da igreja.

Conforme o padre Diego Ronaldo Nakalski, uma das imagens quebradas é a vigário paroquial, uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que possui significado histórico na cidade.

De acordo com ele a santa está com a comunidade desde a antiga capela, e fez parte da formação do município. Além dela, também foram quebradas imagens de santos, de Jesus e de outras aparições de Nossa Senhora.

“Acreditamos que isso aconteceu entre 11h45 e 12h30, e quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguem ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem. Escutamos um certo barulho e logo alguém correu nos informar do acontecido. Foram quebradas 28 imagens no total, incluindo as imagens da sala dos santos, do batistério, a imagem do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Graças a Deus o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens dos Anjos. Estamos muito tristes mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras”, comentou padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial.