Invest Paraná credencia escritório na Nigéria para fomentar negócios em países da África
Companhia que representará o Paraná será a Chicason Group, de Lagos. Grupo vai representar os interesses comerciais do Estado, também, em Serra Leoa, Quênia e Gana. Em março, a agência paranaense acertou a abertura de um escritório comercial na Coreia do Sul
Com o acordo fechado na sexta-feira (31), o Paraná se prepara para abrir seu primeiro escritório de representação comercial na África, que será localizado na Nigéria. A Invest Paraná, agência de captação de negócios do governo estadual, anúnciou a abertura do escritório após acertar um acordo com a empresa de comércio exterior Chicason Group, com sede em Lagos. Além da Nigéria, o grupo também representará os interesses comerciais do Paraná em outros três países africanos: Serra Leoa, Quênia e Gana.
“Buscar novos parceiros comerciais no Exterior é fundamental para escoar a produção paranaense. O Estado dá um passo à frente nesse sentido com a Invest Paraná agora no continente africano, que tem grande potencial de compras dos produtos paranaenses, em especial do agronegócio”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros.
Esse é o segundo escritório internacional com o qual a Invest Paraná fecha representação em menos de um mês, após acertar a abertura de um escritório na Coreia do Sul em março durante uma missão oficial ao Leste Asiático. A agência já possui escritórios de representação nos Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Israel e Itália.
Os escritórios de representação são avaliados tecnicamente pela Invest Paraná e têm como objetivo ajudar os empresários paranaenses a expandir seus negócios em outros países. Eles são geralmente escritórios de advocacia ou ligados a negócios internacionais. A abertura desses escritórios é parte da estratégia da agência de investimentos do Estado para expandir ainda mais as representações em outros países. O acordo foi fechado em uma reunião entre o presidente-executivo da Chicason Group e os diretores da Invest Paraná.