Ladrões furtam gado no interior de Marquinho – Jornal Correio do Povo

Ladrões furtam gado no interior de Marquinho

Durante a manhã desta quarta-feira (2) por volta das 8h30, um morador do Assentamento Ouro Verde, interior de Marquinho, compareceu ao Destacamento Policial Militar relatando ter sido roubado.

Conforme o proprietário, em sua fazenda encontrou um bezerro ‘cruzado’ morto e em seguida deu falta de um de seus bois, de aproximadamente duas arrobas, confirmando o furto do animal. De acordo com ele o boi estava sem marca, com faixas branca e preta na pele. 

A equipe da PM orientou a vítima quanto aos procedimentos e posteriormente realizou patrulhamento pela região, mas não localizou o animal desaparecido e nem os autores do furto.

Homem é preso por violência doméstica após agredir companheira e mãe

PM agiu rapidamente para conter agressor e proteger as vítimas; caso ocorreu na tarde de domingo (12)

Na tarde do último domingo (12), por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro São José, em Pinhão. O caso envolveu um homem de 33 anos que, após consumir bebidas alcoólicas durante a madrugada, ficou agressivo e atacou sua companheira, de 24 anos, além de sua própria mãe, de 54 anos.

De acordo com o pai do agressor, que acionou a polícia, o homem desferiu um tapa no rosto da convivente e tentou agredi-la novamente. A mãe do autor interveio na tentativa de protegê-la, mas acabou sendo agarrada pelo pescoço em uma tentativa de asfixia. As duas vítimas conseguiram se refugiar em um quarto da residência enquanto o solicitante chamava ajuda.

Ação policial

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o agressor ainda transtornado. Após apuração dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A atuação rápida da PM foi fundamental para garantir a segurança das vítimas e evitar que o episódio resultasse em consequências ainda mais graves. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.