Meio Ambiente de Reserva do Iguaçu investe em pontos de entrega de resíduos
A proposta é ampliar a coleta seletiva no interior do município, contribuindo para a destinação correta dos resíduos
A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Reserva do Iguaçu tem investido na construção dos pontos de entrega voluntária de resíduos sólidos nas comunidades interioranas.
Estes pontos são divididos em dois compartimentos, um para materiais recicláveis e outro para o lixo comum (orgânicos, papel higiênico, fraldas descartáveis, lenço de papel, fotografias, louças, porcelanas, papel engordurado e molhado, calçados e tecidos em geral). A proposta é ampliar a coleta seletiva no interior do município, contribuindo para a destinação correta dos resíduos.
Cada ponto é construído em locais estratégicos das comunidades para que todos possam utilizar para depositar os materiais, além de melhorar a logística da coleta.
O valor utilizado para a construção é recebido pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico, que é destinado para a educação ambiental, e também será empregado em investimentos nas estações ecológicas da cidade.
As primeiras comunidades que serão atendidas com o projeto são: Faxinal dos Soares, Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião, Potreirinho e Butiá.