Meta lança novas formas de ganhar dinheiro com conteúdo nas redes sociais
Como anunciado pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, as novas formas incluem um marketplace para o Instagram e ferramentas extras para a produção de conteúdo no Facebook
A Meta está lançando novas formas de monetizar conteúdo em suas redes sociais. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg em suas redes sociais. As novas formas incluem um marketplace para o Instagram e mais algumas ferramentas extras para a produção de conteúdo para o Facebook.
Filtragem para parcerias
Segundo informações divulgadas a Meta está testando através de uma espécie de pasta dentro do Instagram pela qual será possível descobrir e pagar os criadores de conteúdo pelo que eles produzem. Essa pasta será para as parcerias nas Mensagens Diretas, onde marcas e produtores poderão realizar a filtragem de seus projetos e ofertas.
A ideia é muito parecida com a do Creator Marketplace do TikTok, onde as marcas também tem a possibilidade de descobrir as personalidades de destaque do Instagram, que tem timeline infinita para as suas campanhas de marketing.
Outra novidade anunciada por Zuckerberg é de que a Meta vai expandir seu teste de NFT no Instagram para mais criadores. A Ethereum e Polygon são os blockchains suportados. Flow e Solana também chegarão em breve.
Benefícios no Facebook
Há também as assinaturas interoperáveis, com as quais os faz que são assinantes em outras plataformas vão poder ter o acesso a recursos exclusivos no Facebook, como por exemplo, grupos fechados. Porém esses benefícios vão depender de cada criador.
Até 2024 os eventos online que são pagos, as assinaturas de faz e badges continuarão gratuitos. De início o plano era manter a gratuidade até 2023, porém seria uma maneira de retardar qualquer tipo de compartilhamento de receita, dando mais dinheiro diretamente aos criadores.
Também será aberto o programa Facebook Reels Play Bonus destinado para os criadores, o que permitirá o compartilhamento de seu reels do Instagram no Facebook a fim de monetizá-los. O programa faz parte de um plano da Meta de investir nos criadores de conteúdo US$ 1 bilhão.
Para os produtores de conteúdo que tem menos de 1.000 seguidores referentes aos últimos 60 dias vão poder fazer parto do Facebook Stars. Isso vai permitir que essas pessoas ativem os itens virtuais pagos, para que possam expressar apoio aos seus produtores de conteúdo preferidos, o que vai gerar a monetização das transmissões. Dessa forma é possível “expandir as formas de monetização já existentes nas plataformas da Meta”.
“Estamos caminhando para um futuro em que mais pessoas podem fazer o trabalho criativo de que gostam, e quero que plataformas como a nossa desempenhem um papel para que isso aconteça”, afirmou o CEO da Meta.