Ministério Público pede cancelamento de shows da Expobel
De acordo com o promotor Hugo Cunha, as medidas sanitárias, como distanciamento e uso de máscaras, não estariam sendo praticadas pelo público
Nesta segunda-feira (07) o Ministério Público do Paraná, através da promotoria de Francisco Beltrão, ajuizou uma Ação Civil Pública solicitando o cancelamento dos Shows da Expobel 2022 de Francisco Beltrão.
“Há claro perigo de dano na continuidade na realização dos shows na Expobel 2022, haja vista que a inobservância das medidas de contenção da transmissão do coronavírus na área de shows do evento contaminará mais pessoas e trará danos imensuráveis à Saúde Pública” argumentou o promotor Hugo Cunha no pedido de cancelamento.
De acordo com a justificativa do promotor Hugo, as medidas sanitárias, como distanciamento e uso de máscaras, não estariam sendo praticadas pelo público. Uma foto do Facebook da prefeitura foi anexada ao documento oficial, revelando a quantidade de pessoas no mesmo espaço.
A ação do MP do Paraná tem como réus a ACEFB e a prefeitura que estão a frente da organização do evento. Foi dado 24 horas para as partes envolvidas se manifestarem sobre o assunto.