Motorista desgovernado deixa rastro de destruição pela capital paranaense

“Ele certamente está sob o efeito de drogas, mas a perícia vai confirmar” afirmou o tenente da Polícia Militar em Curitiba

Curitiba começou o dia em caos na manhã deste sábado (14). Um motorista desgovernado, identificado como Nilson Pedro do Santos, atravessou a a cidade de Balsa Nova, região Metropolitana de Curitiba, causando diversos acidentes em série. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista saiu de Ponta Grossa pela BR-277 e no caminho derrubou parte de sua carga, pallets carregados com engradados de cerveja. A Guarda Municipal da capital estimou, que até então, 10 carros haviam sido danificados pelo condutor.

Engradados de cerveja derrubados pelo motorista – Foto: Alana-Fonseca/RPC

As informações ocorrências nas ruas Pedro Gusso, Arthur Bernardes, na avenida República Argentina e em diversos outros pontos. Além disso, ele subiu pelas canaletas do transporte público. A PRF afirma que tentou alcançar o veículo, mas sem êxito. A Guarda Municipal que abordou o veículo na Vila Barigui, onde o motorista foi preso em flagrante após transitar cerca de 130 quilômetros, na Cidade Industrial de Curitiba.

O número exato de feridos e acidentes ainda não foi confirmado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), responsável pelas informações. Porém, não há feridos graves.

  • Foto: Reprodução

No local onde o homem foi preso, o tenente Coradin, da PM,afirmou que condutor delirava no momento da prisão, afirmando que estava sendo perseguido. Assim, o bafômetro atestou a presença de bebida alcoólica, 0,14 mg/L, mas a quantidade não justificaria tal comportamento.

“Ele certamente está sob o efeito de drogas, mas a perícia vai confirmar. Ele veio já na BR-277, de Ponta Grossa, derrubando carga pela estrada e depois de causar muito estrago parou sozinho na CIC, quando foi abordado por guardas municipais. Até onde sabemos ninguém ficou ferido gravemente”.