Perdido em Marte, ficção ou fatos reais?

Perdido em Marte, lançado em 2015, é um filme de ficção científica que conta a história de um astronauta deixado para trás em uma missão em Marte. A trama é tão bem desenvolvida que muitos espectadores ficaram em dúvida se a história era baseada em fatos reais ou pura ficção.

Embora a história seja fictícia, o roteiro foi bem construído, levando em consideração as possibilidades científicas e tecnológicas disponíveis atualmente.

A atenção aos detalhes fez com que o filme parecesse muito realista, incluindo a descrição das condições climáticas, topografia e ecossistemas marcianos.

Perdido em Marte é uma história real?

O filme ‘Perdido em Marte’, estrelado por Matt Damon, é uma adaptação de um romance literário e conquistou o público com sua visão crível sobre um futuro próximo da humanidade.

A história narra a luta pela sobrevivência do astronauta Mark Watney, que é deixado para trás em Marte após uma tempestade de areia.

A aparência realista da trama se deve à extensa pesquisa do autor do livro, Andy Weir, e ao trabalho da equipe de produção liderada por Ridley Scott, que contou com a consultoria da NASA para retratar a missão em Marte de forma convincente. Embora uma campanha publicitária inteligente tenha feito muita gente acreditar que o personagem de Mark Watney era real, ele é apenas fictício.