Pinhão: secretaria de Saúde participa da Exposição Regional de Práticas Bem-Sucedidas

O tema do trabalho foi ‘Usuários do SUS vivenciam os princípios da lei 8.080 de 1988 com a implantação do Pronto Atendimento Municipal 24 horas’

Na última semana, a secretaria de Saúde de Pinhão, esteve presente no Centro Universitário Uniguairacá de Guarapuava, para apresentar o trabalho de implantação do Pronto Atendimento Municipal 24 horas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no município.

O secretário de Saúde, Alain Cesar Abreu, acompanhado dos servidores José Rennan Souza da Silva, Makcine Timm da Silva, Méuri Macedo e Polyana do Amaral, apresentaram como foram organizadas e estruturadas as etapas para a implantação dos serviços, assim como a reestruturação da rede de fluxo de Urgência e Emergência na cidade.

O tema do trabalho foi ‘Usuários do SUS vivenciam os princípios da lei 8.080 de 1988 com a implantação do Pronto Atendimento Municipal 24 horas’.

Importância

Os enfermeiros que apresentaram a amostra explicaram como foi fortalecida a rede hospitalar para internamento dos pacientes de Pinhão, com parcerias criadas com os hospitais do município de Guarapuava: São Vicente de Paulo, Instituto Virmond e do hospital Semmelweis da Colônia Vitória.

O chefe da pasta, Alain, ressaltou a importância de levar as conquistas do município a níveis estadual e nacional, mostrando o fortalecimento da saúde pública e melhorando ainda mais a vida dos munícipes. “Incentivar os profissionais de saúde da cidade a elaborarem projetos e trabalhos que mostrem como sua atuação impacta na vida das pessoas, reconhecendo a excelência dos profissionais de saúde nas suas diversas áreas de atuação”, mencionou Alain Cesar Abreu.