Prefeito de Pinhão Valdecir Biasebetti pretende construir habitações e melhorar escolas

“Estamos aproximando a gestão à realidade das escolas, buscando soluções para as principais demandas, como melhorias nas estruturas e a implementação de projetos pedagógicos”, destaca a colaboradora do administrativo da secretaria, Maria Inês Walter

Na última semana, o prefeito de Pinhão, Valdecir Biasebetti (PSB), acompanhado dos secretários de Finanças, Cleverson Muhlstedt, Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, Wilcar Wilson Parabocz, e o procurador-geral do município, Sérgio Lopes, se reuniram com o presidente da Cohapar, Jorge Lange, para buscar parcerias com o Estado a fim de solucionar problemas habitacionais na região.

Moradias

Na reunião, foram discutidas possibilidades de construção de novas unidades habitacionais e a reativação do programa habitacional em Pinhão, que visa atender famílias de baixa renda que necessitam de moradia adequada.

“Estamos buscando parcerias com o estado para ampliar as possibilidades de construção de novas unidades habitacionais e, assim, atender à demanda de famílias que aguardam por uma oportunidade de ter uma casa própria”, destaca o prefeito Biasebetti.

O presidente da Cohapar também enfatizou a importância da parceria com o município para a construção de novas unidades habitacionais e a retomada do programa habitacional. “Acreditamos que a parceria entre estado e município é fundamental para garantir o acesso à moradia adequada”.

Melhorias na educação

Durante fevereiro e março, a secretaria de Educação e Cultura realizou uma série de visitas às escolas municipais e centros municipais de educação infantil (Cmeis), com o objetivo de identificar necessidades e buscar soluções para melhorias na educação.

A ação contou com a participação da equipe pedagógica, educação especial e nutricionistas. Durante as visitas, os profissionais da pasta puderam conversar com alunos, professores e funcionários, além de analisar as condições das instalações e equipamentos.

“O objetivo é aproximar a gestão da realidade das escolas e buscar soluções para as principais demandas, como a necessidade de melhorias nas estruturas físicas das escolas e a implementação de projetos pedagógicos que atendam às necessidades específicas dos alunos. As nutricionistas também realizaram visitas às cozinhas das escolas municipais e Cmeis, com o quadro técnico, visando acompanhar a higiene e a organização dos ambientes e utensílios, boas práticas de preparação, cumprimento dos cardápios, cuidado dos manipuladores e aceitação das preparações”, enfatiza a colaboradora do administrativo da secretaria, Maria Inês Walter.

Escolas

As instituições de ensino visitadas foram as escolas municipais Campo Pocinhos, Nossa Senhora do Rocio, Norberto Serápio Ferreira, Cipriano, Nova Divinéia e Cmei Santa Maria.