Prefeitura de Reserva promove capacitação para microempreendedores e empresários locais
“Há um grande número de empresas que são desclassificadas por não atenderem todas as normas descritas no edital, ou por não enviarem a documentação necessária. São erros comum, que pode ser evitado com a leitura atenta de todos os requisitos” salienta a advogada Rosa Maria Tuffi
A prefeitura municipal de Reserva do Iguaçu, através do departamento de desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE, ofereceu na última quinta-feira (11)um treinamento com microempreendedores e empresários locais, sobre procedimentos e modalidades licitatórias.
A abordagem foi composta por módulos que foram debatidos sobre os princípios básicos de uma licitação, documentos necessários, modalidades de compras governamentais, como se preparar para participar de uma licitação, entre outros.
Segundo a advogada Rosa Maria Tuffi, que ministrou a capacitação “O processo de licitação é muito simples. Porém há um grande número de empresas que são desclassificadas por não atenderem todas as normas descritas no edital, ou por não enviarem a documentação necessária. São erros comum, que pode ser evitado com a leitura atenta de todos os requisitos, principalmente, com as técnicas certas. A ideia é tornar a concorrência mais equilibrada e dar chances para empresas com baixo faturamento poderem vender para o governo. Dessa forma, elas podem contribuir para o desenvolvimento econômico do país, uma vez que elas são as maiores geradoras de empregos”. O curso teve a duração de três horas, contou com a participação de algumas empresas locais e diversos prestadores de serviços.