PRF e PF apreendem carreta carregada de cigarros e vinhos contrabandeados
Tudo começou quando a equipe da PRF realizava fiscalização de rotina na BR-158, em Pato Branco
Na madrugada de hoje (25), uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de uma carreta carregada com cigarros e vinhos contrabandeados, após uma tensa tentativa de fuga que se desenrolou nas estradas do Sudoeste do Paraná.
Tudo começou quando a equipe da PRF realizava fiscalização de rotina na BR-158, em Pato Branco. Ao dar ordem de parada ao condutor da carreta, a equipe foi surpreendida com a desobediência do motorista, que imediatamente empreendeu uma perigosa tentativa de fuga.
A perseguição que se seguiu foi intensa, cobrindo uma distância de aproximadamente 10 quilômetros. Durante fuga, o condutor da carreta colocou em risco a segurança ao trafegar em alta velocidade, por vezes até mesmo na contramão da via.
Durante a fuga o motorista perdeu o controle do veículo, e bateu na estrutura de um galpão na zona rural. Após o acidente, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé. A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada para auxiliar nas buscas pelo fugitivo.
O que chamou a atenção das autoridades foi a carga que estava sendo transportada pela carreta. Nada menos que 125.000 maços de cigarros e 3.600 garrafas de vinho contrabandeados. Todo o material foi encaminhado à Receita Federal de Dionísio Cerqueira, para as devidas providências.
A investigação sobre esse caso será conduzida pela Polícia Federal. O crime de contrabando, de acordo com a legislação vigente, prevê pena de reclusão que varia de dois a cinco anos.
Fonte: PRF