Projeto de artes cênicas encanta estudantes de Espigão Alto do Iguaçu

Iniciativa é coordenada pelo grupo missionário Jocum Sem Fronteiras, de Curitiba, que atua em mais de 15 países há 30 anos

O grupo Jocum Sem Fronteiras, de Curitiba, visitaram neste mês os alunos da rede municipal de ensino de Espigão Alto do Iguaçu. A equipe faz parte da Igreja 1º Evangelho Quadrangular e estão desenvolvendo um projeto de artes cênicas para as crianças.

As atividades são coordenadas pelo pastor Wesley Senna e sua esposa Claudineia Senna, da Igreja Quadrangular de Espigão. O grupo é composto pelos atores Ana Bauer, Miqueias Souza, Leticia Ferreti e Kauane Alves, que já estiveram em Alagoas, Recife e Pará.

Wesley agradece aos diretores e professores que os receberam no município. “Eles deram oportunidade para que este grupo missionário mostrasse seu talento e trabalho”, declara o pastor.

Ele também ressalta o apoio das secretarias de Educação, Assistência Social da prefeitura de Espigão, essencial para a realização do projeto.

Jocum

O Jovens Com Uma Missão (Jocum) foi fundado em 1960 por Loren e Darlene Cunningham, com base no cumprimento da ordem de Jesus em Marcos 16:15: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

A história do grupo Jocum Curitiba Sem Fronteiras começa em 1987 por meio da iniciativa de pessoas engajadas em iniciar um trabalho na capital do Paraná. Desde então, após anos de trabalho e orações, o grupo se firmou no centro de Curitiba, onde realizaram as primeiras escolas de artes cênicas, com o objetivo de atuar pela obra espiritual de Deus.

Segundo a atriz Ana Bauer, há quase 30 anos o Jocum roda o mundo, seu campo missionário. “A partir da capital paranaense, atuamos em mais de 15 nações de maneira sistemática, além de ter enviado equipes para várias outras partes”, conta Ana.

Foco de atuação

De acordo com a atriz, o grupo atua em vários pontos de Curitiba, além de comunidades ao redor de sua base e onde mais for do gosto de Deus, como afirmam.

Resultado da união de esforços e projetos de vida, o Jocum prioriza a concretização dos desejos do Criador, nas palavras de Ana. “Agradecemos a todos os pioneiros que acreditaram e lutaram para que fossemos quem somos hoje”, destaca a atriz.