Quedas: Câmara de Vereadores presta homenagem pelos 60 anos da Igreja Assembleia de Deus

“Esta homenagem expressa o reconhecimento e importância de passar adiante os bons ensinamentos ao próximo e às gerações futuras”, enfatiza o presidente da casa de leis, Adilson Poleze

A Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu realizou, no último dia 27, uma sessão solene no Centro Cultural para homenagear os 60 anos de fundação do campo eclesiástico da Igreja Assembleia de Deus no município.

Aprovado por unanimidade, o projeto ‘Moção de Aplausos e Reconhecimento’ é de autoria do presidente da casa de leis, Adilson Poleze. “Com satisfação e orgulho parabenizamos o pastor Marcos Fogaça e a comunidade assembleiana quedense pela sua história”, destaca Poleze.

Segundo ele, o histórico da igreja prova a consistência da fé de seus fiéis e o fortalecimento da religião ao longo dos anos, com um evangelismo pacífico e respeitoso aos seus semelhantes.


A igreja

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi fundada em 1962 pelo presbítero Luiz Schultz (in memoriam), quando esta era ligada, na época, à Igreja Assembleia de Deus de Laranjeiras do Sul. Os primeiros cultos aconteceram na comunidade Linha Tapuí. A emancipação do campo eclesiástico se deu em 28 de maio de 1985.

Presidida pelo pastor Marcos Fogaça, a igreja conta, atualmente, com mais de mil integrantes, entre congregações de bairros.

Poleze afirma que uma agremiação religiosa como essa é pautada na moral, dignidade e princípios cristãos. “Esta homenagem expressa o reconhecimento e importância, principalmente aos jovens, de passar adiante os bons ensinamentos ao próximo e às gerações futuras”, enfatiza o parlamentar.