Dia Mundial da Arte: centro de Cultura de Quedas do Iguaçu exibe obras de artistas locais

“Esperamos que cada dia venham mais pessoas prestigiar. É uma forma de comemorar essa data, contribuindo e fomentando a cultura da cidade”, salienta o presidente do conselho de Cultura do município, Solivan Brugnara

Na noite da última sexta-feira (14), foi realizado o evento de abertura da exposição de artes em homenagem ao Dia Mundial da Arte, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu. Sete artistas quedenses, de diferentes idades e técnicas, estão expondo suas obras, que devem ficar no local por mais duas semanas das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Conforme o presidente do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Nicolas Dutra, as expectativas do evento foram superadas com a participação de tantos artistas locais. “A gente espera que cada dia venham mais pessoas aqui prestigiar eles. É uma forma de comemorar essa data, contribuindo e fomentando a cultura da cidade”.

Evento
O artista, músico, poeta e presidente do conselho de Cultura do município, Solivan Brugnara, também teve oportunidade de expor suas obras. “Esses eventos são a base para incentivar a cultura na comunidade quedense. O legal aqui é que tem jovens artistas para manter essa cultura viva. É fácil ser poeta com 16 anos, é muito difícil com 50”, diz Solivan.
A professora de artes, Cirene Abreu, participou pela primeira vez da exposição. “É muito bom termos essa oportunidade de mostrar nossos trabalhos. Quando o centro abre essa oportunidade é um ânimo para nós produzirmos ainda mais”.

Parceria
Este evento faz parte de um plano de atividades do centro de Cultura viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio Engie e realização da Associação do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

Artistas com obras expostas:

– José Alir Medenski (Alice)

– Jairo Pereira,

– Solivan Brugnara,

– Emily Geovana

– Vanessa Rambo

– Edite Nunes da Rocha

– Cirene Abreu