Reserva do Iguaçu: abertas as inscrições para curso de Costura Industrial – Jornal Correio do Povo

Reserva do Iguaçu: abertas as inscrições para curso de Costura Industrial

O curso é gratuito e possui carga horária de 80 horas

A administração municipal, em parceria com o sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) está disponibilizando gratuitamente para os munícipes população curso de costura industrial.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas na Agência do Trabalhador, ao lado da Cooperativa Cresol, entre os dias 07 e 15 de fevereiro, até as vagas serem preenchidas.

O curso terá início dia 16 de fevereiro, com carga horária de 80h, sendo 20 vagas à tarde e 20 vagas à noite, tendo como público alvo pessoas dispostas a trabalhar no ramo.

Hit do verão: composição de João Dalzoto, ‘Descer pra BC’, conquista o Brasil

Música escrita pelo laranjeirense em parceria com o DJ Ari SL, está entre as cinco mais tocadas. “A ideia surgiu de forma natural e nós dois acreditamos nela desde o início”

João Dalzoto, cantor e compositor nascido em Laranjeiras do Sul e criado em Rio Bonito do Iguaçu, está vivendo, mais um, dos bons momentos de sua carreira. Sua música “Descer pra BC”, cantada por Brenno e Matheus, tornou-se um verdadeiro fenômeno. Atualmente, está entre as cinco músicas mais tocadas no Brasil, figura entre as 200 mais ouvidas no mundo e ocupa a segunda posição nas virais do Instagram. Em entrevista exclusiva, João revelou detalhes sobre o processo criativo, os bastidores do sucesso e os planos futuros.

A inspiração por trás do hit

A ideia de “Descer pra BC” surgiu de maneira espontânea, como explica João. Inspirado pelo costume popular de viajar para Balneário Camboriú nos finais de ano, ele e o DJ Ari SL começaram a compor a música pelo WhatsApp. “Já havíamos feito outras músicas sobre o litoral, e algumas deram muito certo. Essa ideia veio do dia a dia, ouvindo as pessoas falarem sobre ‘descer pra BC’”, conta o compositor.

Para João, o processo criativo não segue regras. Enquanto o DJ Ari SL contribui mais na melodia, por ser produtor musical, ambos trabalham juntos na construção das músicas. “A ideia surgiu de forma natural, e nós dois estávamos empolgados desde o início. Acreditamos nela mesmo antes dela nascer”, explica.

O segredo do sucesso

Para ele, o sucesso da canção é resultado de uma combinação de fatores. “A letra, a melodia e a interpretação se uniram à vontade de Deus para que ela acontecesse”, diz João. Além disso, a viralização nas redes sociais e o apoio de personalidades como Virgínia Fonseca, Zé Felipe e Celso Portiolli ajudaram a alavancar a canção. “Foi surpreendente ver o número de execuções e a quantidade de famosos postando a música. Isso mostrou que ela tinha realmente algo especial”.

Uma trilha para o verão

João não tem dúvidas de que “Descer pra BC” será a música do verão. “Ela já cruzou fronteiras e está entre as mais tocadas no planeta. Muitas pessoas e portais de música a apontam como o hit da estação”, afirma.

O que vem pela frente?

Com o sucesso em ascensão, João está focado em novos projetos. “Quero lançar algumas músicas autorais de forma mais intimista e continuar trabalhando na carreira do DJ Ari SL, de quem sou sócio e empresário”, compartilha.

Entre compor e cantar, João diz que ambas as atividades têm espaço em sua vida. “Amo compor e ver minhas músicas ganharem vida na voz de outros artistas. Mas não viveria sem os palcos, sentindo a energia do público. As duas atividades se complementam, porque há muita verdade quando você canta algo que você mesmo escreveu.”

Enquanto trabalha nos bastidores, ele promete não abandonar a paixão pelo palco. “Em breve, quero voltar aos shows. É ali que tudo faz sentido.”

Com “Descer pra BC” dominando as paradas e novos projetos a caminho, João confirma seu lugar entre os talentos mais promissores da música brasileira.