A Sanepar começou a instalar nesta segunda-feira (01) oito novos reservatórios com capacidade de até 15 mil litros para atender comunidades em áreas ocupadas irregularmente e que não podem ter sistema de abastecimento por força de lei.
Essa operação está sendo realizada em parceria com a prefeitura de Curitiba para garantir o fornecimento de água à população vulnerável.
Nessas localidades, em áreas de invasão, o abastecimento é feito por torneiras comunitárias. A Sanepar está instalando caixas d’água que assegurem uma reservação mínima para os dias de rodízio.
Serão atendidas oito comunidades, com reservatórios de capacidade de 5 mil a 15 mil litros de água. A prefeitura irá retirar água nos 30 poços que acabam de ser perfurados pelo município e fará o transporte com caminhões-pipas.
Também em parceria com o município, a Sanepar vai reforçar o abastecimento de água nas chamadas pontas de rede na Vila Calixto e na Vila Verde CIC. Nesses locais, a Companhia está instalando hidrantes em pontos mais próximos dos bairros. Nesses hidrantes, a prefeitura também irá injetar água dos poços para acelerar o retorno do abastecimento após o rodízio.