Séries brasileiras de sucesso que são imperdíveis
A produção de séries brasileiras vem sendo muito bem aceita pela critica, sua qualidade é inquestionável.
Séries nacionais vem cada vez ganhado mais destaque tanto no país quanto no exterior, a qualidade das produções vem surpreendendo o público, perdendo em nada para as séries americanas. Netflix ou Globoplay, seja qual foi sua plataforma de streaming, há ótimas opções ara você assistir. Fizemos uma seleção de clássicos para você maratona.
Cidade Invisível (2020)
Uma das séries brasileiras mais bem avaliadas da Netflix, sendo umas das mais visualizada no mês de seu lançamento, tanto no Brasil quanto fora. A trama mistura elementos do folclore brasileiro com suspense policial, de uma maneira sombria.
Sob Pressão (2017)
Sob Pressão é uma série para quem gosta de trama que envolvem os dilemas da medicina, cheia de tensões. Estreiou na Globo em 2017, foi baseada o filme de mesmo nome e no livro, “ Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro”. A história conta, a dura rotina de dois médicos do subúrbio do Rio de Janeiro, em um hospital público. A produção é umas das mais premiadas do Brasil, mesmo sendo criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem pela invisibilidade da profissão.
Hebe (2019)
A série traz Hebe na pele de Andrea Beltrão, que representou muito bem a icônica apresentadora brasileira, que atravessou gerações. A história foi exibida de maneira mesclada com a própria historia do Brasil. É mostrado um lado de Hebe que muitos talvez não conheçam, controversa, transgressora, corajosa e original, o que surpreendeu o público. É uma série original Globoplay.
Doce de Mãe (2014)
Doce de mãe é uma sitcom exibida pela TV Globo em 14 episódios. A história traz Dona Picuca, uma senhorinha de 85 anos, e seus conflitos com seus quatro filhos. Fernanda Montenegro, interpreta brilhantemente Dona Picucha. A série foi muito bem aceita elo público e pela crítica, recebendo o prémio Emmy Interacional de melhor comédia de 2015.
3% (2016)
Uma história de ficão cietífica, temos um mundo distópico onde as pessoas são separadas em dois mundos. Um deles é cheio de oportunidades, eu outro é completamente miserável. A trama começa quando as pessoas completam 20 anos, e tem a chande de chegar ao “mundo bom”, por meio de uma seleção, mas apenas 3% das pessoas tem sucesso nessa seleção. Está disponível na Netflix em 4 temporadas.