Três Barras do Paraná: ‘Desbravadores Águia Real’ recebem título de utilidade pública

“O grupo está desde 2007 realizando ações sociais para o município e agora chegou o momento de ter esse trabalho reconhecido”, destaca a presidente, Edneia Pizzolitto Rubio

Na última semana, a presidente do clube ‘Desbravadores Águia Real’, Edneia Pizzolitto Rubio e a membro Fabiana Cabral, se reuniram com o prefeito de Três Barras do Paraná, Gerso Francisco Gusso (PL), para uma reunião, com o objetivo a declarar o clube como uma utilidade pública.

Segundo Edneia, a administração tem sido uma grande parceira dos Desbravadores devido os trabalhos que são realizados em prol da sociedade tribarrense. “O grupo está desde 2007 realizando ações sociais para o município e agora chegou o momento de ter este trabalho reconhecido”, diz a presidente.

Início

Edneia foi quem deu início aos trabalhos e está à frente do clube desde o início. “Comecei por causa das minhas filhas que queriam participar, mas na cidade ainda não havia nenhuma unidade, então eu mesma fundei. É um trabalho voluntário que exige tempo e determinação. Porém muito gratificante”, afirma a presidente.

Atualmente o clube conta com 68 membros ativos, tendo um impacto em mais de 40 famílias.

Existe também o Clube de Aventureiros, que atende crianças de seis a nove anos. Ambos possuem o mesmo objetivo, porém trabalham com metodologias diferentes por conta da faixa etária.

Atividades

“O clube tem realizado trabalhos sociais anualmente, em parceria com as secretarias do município por meio de ajuda voluntária e colaborando com ações voltadas ao interesse da sociedade”, declara Edneia.

Os Desbravadores realizam visitas em instituições como hospitais, abrigos, orfanatos e asilos, com o propósito de levar esperança, alegria e afeto para aqueles que estão passando por dificuldades. Os membros do grupo se reúnem regularmente aos domingos e fins de semana para realizar atividades que os preparam para lidar com os desafios da vida, prestar serviços à comunidade e preservar o meio ambiente. Entre as atividades, se destaca os acampamentos, caminhadas e escaladas ao ar livre, além de ensinamentos como cozinhar na natureza e fazer fogo sem fósforo ou isqueiro. As atividades também envolvem práticas esportivas, competições, construção de móveis e aprendizado de diversos tipos de nós em corda.