Prefeitos eleitos na Cantu: 13 líderes possuem raízes no agronegócio

De Goioxim a Ibema, sejam agricultores, proprietários de imóveis rurais ou profissionais do setor, eles reforçam a importância do agronegócio para o desenvolvimento local

A agricultura é a base que sustenta a economia do país, influenciando diretamente a vida e o futuro da população. Na Cantuquiriguaçu, formada por 20 municípios e predominantemente agrícola, o agronegócio é o principal motor econômico. Entre os prefeitos eleitos, 13 têm ligação direta com o setor, seja como agricultores, proprietários de terras rurais ou profissionais do ramo, reforçando a relevância dessa área para o desenvolvimento local.

Os prefeitos ligados ao agro são:

  1. João Konjuski (Cantagalo)
  2. Aldoino (Dino) Goldoni Filho (Candói)
  3. Mario Webber (Campo Bonito)
  4. Darci Tirelli (Diamante do Sul)
  5. Vivi Comiram (Ibema)
  6. Francisco Clei (Foz do Jordão)
  7. Eder da Barsa (Goioxim)
  8. Sezar Bovino (Rio Bonito do Iguaçu)
  9. Fábio dos Santos (Nova Laranjeiras)
  10. Vanderlei Volff (Porto Barreiro)
  11. Valdecir Biasebetti (Pinhão)
  12. Fernando Mierzva (Virmond)
  13. Agenor Bertoncelo (Espigão Alto do Iguaçu)

Impulsionadores rurais

A forte ligação desses prefeitos com o setor agrícola é significativa para a região, onde a produção de grãos, pecuária e outros segmentos do agro são essenciais para a economia. Como conhecedores das demandas e desafios do campo, esses líderes municipais estão em posição de promover políticas que favoreçam o desenvolvimento da infraestrutura rural, o acesso a recursos e tecnologias, e a melhoria da produção.

Futuro

O fato de mais da metade dos eleitos estar diretamente envolvida com a agricultura mostra como o setor é estratégico para o futuro da região. Com essa experiência prática, os novos administradores podem trabalhar em prol da modernização da agricultura, da geração de emprego no campo e da sustentabilidade do setor, que é o alicerce da economia local.