Conforme o Correio do Povo notificou na ontem (22), a vaga do Prudentópolis na Liga Futsal Paraná, que pertence à Assifusa de Irati, foi oferecida a quatro clubes.
Enquanto Operário Laranjeiras e Pinhão sinalizaram negativamente para a oferta, Coronel e Bituruna iniciaram as negociações com o técnico André Demczuk. É ele, então comandante prudentopolitano, quem gerencia a vaga.
Segundo informações apuradas pelo Correio, as negociações com a equipe de Coronel Vivida estão avançadas. Os últimos detalhes entre as partes foram acertados ainda na quarta-feira. Agora, a oficialização depende de uma reunião com o presidente da Liga Paraná, Cristiano Bortolon, e com os demais integrantes da competição, que devem avaliar e votar a entrada do novo integrante.
De acordo com o supervisor vividense, Evandro Tosetto, a perspectiva é que essa reunião se realize no início de agosto. No entanto, o Coronel está buscando adiantar ao menos a decisão sobre a entrada da equipe na Liga, para que tenha maior tempo para se planejar para o torneio.
Vale ressaltar que, para participar da Liga, os clubes precisam comprar ou alugar uma franquia. Será esta última opção a adotada pelo Coronel.